terça-feira

O RETRATO DA MULHER MADURA


A mulher madura, como a denominação o indica, é como uma fruta madura, cheia de vida e de sabor, uma fruta desejada por quem aprecia o verdadeiro paladar, por quem aprecia o melhor da vida.

Ela simplesmente viveu a vida, enfrentou os preconceitos que em outros tempos determinavam que a mulher apenas exercesse papéis secundários. Seu amadurecimento deu-se graças à alquimia do tempo, que foi moldando suas formas e sua mentalidade... Mudanças forjadas a custa de muita luta, principalmente uma dura luta interior, para poder se livrar de uma série de conceitos e preconceitos que lhes foram enfiados cabeça adentro desde a mais tenra idade.

As jovens de hoje não podem fazer idéia do que foi a luta dessas encantadoras e sedutoras mulheres maduras de hoje.

Graças a essas mudanças, o seu espírito revela equilíbrio e harmonia, como em nenhuma outra fase da sua vida. Ela já viveu muita coisa. Já passou por vicissitudes. Já enfrentou muitos problemas e percalços. Quer seu espaço e seu direito à vida. E quer viver a vida em sua plenitude. E tem esse direito. Direito adquirido com louvor.

Nada é promessa, nesta altura da vida, promessas não cabem mais... É o momento de decisões de realizações. É o fazer, ou não fazer. Serve ou não serve. Não pode mais aceitar enrolações.

Seu tempo é de urgência.

O passado, o presente e o futuro nela se fundem para formar um tempo único: o momento presente. Não pode e nem quer se prender a fatos passados, nem tampouco se preocupa muito com o futuro. Quer viver o momento, e por isso procura escolher o que quer para o hoje. Então é bem seletiva na escolha de suas companhias. Sabe o que quer e busca. Vai à luta, em todos os pontos de vista.

Quem insistir em desconhecer essa sua maneira de encarar a vida, ou não for capaz de identificar que a fruta encontra-se no seu ponto certo, perderá a oportunidade e estará excluído de usufruir sua companhia. A fruta é madura, mas para colhê-la é preciso conhecer o momento devido, sem precipitação. O que necessita ser feito com muito tato, cuidado e carinho.

Não se pode ser afoito, nem tampouco lento demais. Tem que ser decidido, mas chegar no tempo certo. E isso exige um certo conhecimento da alma feminina.

Saibam que ela, por mais frágil que aparente ser, é muito segura e senhora de si, sabendo o momento certo de agir, e o faz com charme e elegância. Delicada e incisivamente. Não aceita “pisadas na bola”.

Do ponto de vista sexual, ela tem a aprender tanto quanto a ensinar, o que estabelece um equilíbrio no relacionamento. E tudo o que faz, ela o faz como opção. Faz o que quer, como e quando quer, sem desvarios ou arrependimentos. Guia-se pela sensatez, pelo que lhe diz a alma.

Ela não se envergonha da sua idade. Pelo contrario, orgulha-se dos anos vividos e de ser fruta madura. Mas mesmo que nada diga, lamenta, interiormente, que haja quem se contente em colher uvas verdes. Lamenta principalmente por ver que não sabem lhe dar o devido valor. Mas passa airosamente sobre tais fatos.

Sabe perfeitamente que a melhor maneira de prender o parceiro, é fazendo-o pensar que o deixa livre. Não impõe a companhia, apenas faz-se sentir necessária. Mostra-se criativa. Faz com que o parceiro a veja em sua plenitude, ficando a seu lado por desejá-la e não por aturá-la.

Afinal é uma mulher total. Quer sentir-se valorizada. Sabe ser companheira. Aquela que compartilha a vida. Que vive ao lado. Não quer passar à frente, mas tampouco admite ficar para trás. Tem bagagem de vida e sabe aproveitá-la. Soube extrair da vida todas as lições, e agora as usufrui. Sabe viver.

Esse é o retrato da mulher madura. Sorte daqueles que sabem reconhecer, e dão o devido valor à sua companhia. Quando amam, são incomparáveis. Quando querem conquistar, o fazem com arte e decisão. E em sua companhia, é muito fácil ter-se UM LINDO DIA.

(Marcial Salaverry - escrito em 14/10/2001)



2 comentários:

  1. Olá flor,

    Adorei o seu blog!!!
    Já sou sua seguidora.
    Que Deus lhes abençoe...beijinhos

    http://ateliemagiartesanal.blogspot.com
    Sorteio no blog...participe!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga querida!
    Passando pra desejar um Feliz Dia do Blogueiro!
    Tem selinho para vc lá no meu blog!!
    Este é o link do mimo:
    http://dl.dropbox.com/u/2444571/Meu%20Blog/2011%20extrinhas%20blog/dia%20do%20blogueiro.gif

    Ofereço com maior carinho!
    um grande beijinho e um bom inicio de semana!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com
    http://materialspsp.blogspot.com

    ResponderExcluir

Músicas que gosto

Apresentação do meu TCC do Normal Superior - FTC EaD

MEU MASCOTINHO PRÁ VOCÊ


Mascote que adotei no MyNothing

Adotado no mynothing
Esse é meu novo mascotinho, que adotei em 16 de setembro de 2009. Ele se chama Fofinho e tudo o que ele mais gosta é de carinho. Siga o link e adote um também.
http://mynothing.zip.net/

MASCOTINHOS ADOTADOS COM MUITO CARINHO

Gerador de Código

De onde vem